quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O "Bullying" e suas consequências

2 comentários:

Sérgio Soares disse...

Tema de inegável importância, o chamado "bullying", fenômeno ocorrente entre crianças e adolescentes, notadamente em escolas, caracteriza-se quando um dos "coleguinhas" é rejeitado/escolhido pelos demais, desencadeando o que para muitos seriam tão somente brincadeiras de crianças (isolamento, brincadeiras de mau gosto, perseguições...). O fenômeno vem chamando a atenção por conta de suas implicações piscológicas e criminológicas, sendo importante lembrarmos casos recentes nos EUA onde alunos "problemáticos" direcionaram sua ira aos colegas de escola, promovendo verdadeiras chacinas.
Destaca-se quanto ao tema o importante trabalho de divulgação que vem sendo feito pelo Promotor de Justiça mineiro Lélio Braga Calhau, alertando quanto aos perigos e a seriedade do tema.
Registro meus parabéns ao Dr. Lélio.

Carlos Vinicius disse...

Sérgio,

parabéns por ter abordado o tema.

Coincidência ou não, eu comentava isso ontem aqui em casa. Temos uma filha em idade escolar, e isso pode acontecer com qualquer um.

Acho que o fundamental é a presença constante dos pais, procurando saber tudo o que acontece na vida dos filhos. Resumindo: muito diálogo.

Abração.